X

Faça a sua pesquisa

Loft Contemporâneo

Projeto do arquiteto Rico Mendonça.
 
Localizado no centro da cidade de Florianópolis, dois apartamentos foram transformados em um amplo loft, com 300m², completamente repaginado para dar as boas vindas ao casal de proprietários e seus dois filhos, uma menina e um menino, vindos de São Paulo. 
Loft Contemporâneo Destaque para a mesa de jantar Masotti.
Rico apostou no estilo contemporâneo simplista, sem excessos, trazendo leveza aos ambientes que, de forma harmoniosa, se integram e oferecem fácil circulação para toda a família.
“Aproveitamos a neutralidade do branco para deixar os espaços mais amplos, permitindo o uso de outras cores em alguns objetos da decoração. A proprietária desejava que os ambientes transmitissem a sensação de paz, já que sua vida em São Paulo era muito agitada”, comenta Rico.
Na decoração, alguns elementos que fazem parte da história da família foram utilizados, dando um toque especial aos ambientes. No mobiliário, a proposta trouxe um mix entre o novo e o antigo, onde alguns móveis foram recuperados fazendo uma combinação interessante com os novos móveis. 
Segundo Rico, “a mesa de jantar da Masotti, dispensa comentários, é linda, leve, e tem um prato giratório no centro do tampo, que oferece praticidade a todos na hora de se servirem. Ela é um dos pontos chaves do mobiliário!”.
Os demais móveis também foram selecionados especialmente para os momentos de lazer e atividades em família.
 
 
 
Conheça mais sobre Rico Mendonça.
 
De personalidade simples e objetiva, Rico Mendonça é um profissional completo, artista plástico e arquiteto, também cursou design de interiores na França e atua na área há 23 anos.
O relacionamento entre Rico e a Masotti já é antigo, em parceria com a loja Masotti / Florianópolis, já realizou diversos projetos, destaque para o loft  em homenagem ao Chef Vitor Gomes, em 2012, vencedor do prêmio de melhor ambiente ("Voto Popular") na Mostra Casa Cor SC. Também já emprestou sua expertise e bom gosto assinando vitrines para a Masotti.
Além de projetos de interiores residenciais, Rico também tem desenvolvido diversos trabalhos voltados para a área comercial.
 
Telefone 48 9971 6979 / 48 3369 4480
R. Servidão Flamingo, 78 - Ingleses - Cep 88.058-074 - Florianópolis /SC
 
Foto: Mariana Boro
Leia mais notícias sobre móveis e decoração »
© Todos os direitos reservados - Móveis Masotti 2018
Desenvolvimento de sites para Móveis por Orgânica Digital