X

Faça a sua pesquisa

Casa Cor Santa Catarina 2016

A limitação na metragem do ambiente, 12,37m2, foi driblada com soluções que trouxeram beleza e aconchego ao espaço pensado para um casal.

A Sala de TVA2, criada para a Casa Cor Santa Catarina 2016, é um lugar para relaxar, assistir TV, ler um bom livro, ouvir um som ou, como o próprio nome diz, simplesmente ficar a dois. A área de 12,37m2 não foi empecilho para a Haus Engenho Interiores, que driblou a falta de espaço com soluções criativas e sustentáveis, resultando em um ambiente com muito conforto e personalidade.

Na primeira etapa da obra foi revelada uma parede de tijolos maciços, descascada em alguns pontos. O que poderia se tornar um impeditivo ditou o projeto, que tem uma pegada destroyed com elementos que fazem referência ao design escandinavo. O decorador Alexandre Müller e o engenheiro civil Marcelo Wolschick apostaram nessas imperfeições estéticas que, além de dar charme ao espaço, reverenciam a história do imóvel original, datado de 1950. “O ambiente apresentava algumas deformidades devido à passagem do tempo. O surgimento dos tijolos maciços e o descascamento da parede, além dos veios de madeira que compunham o teto, determinaram a paleta de cores e o layout do espaço”, detalha Marcelo.

Casa Cor Santa Catarina 2016 Destaque para o rack, produzido totalmente sob medida para otimizar o espaço.

O mármore do painel da TV, a lâmina natural de madeira e o verde utilizado na cena do teto conferem sofisticação à Sala A2. O toque final é dado pela releitura do clássico Chesterfield, que ganhou uma versão em couro branco e pelas luminárias das renomadas marcas italianas Floss e Foscarini. A tela do artista plástico Hid Saib, do seu ensaio exclusivo “Projeto Neon”, e o tapete com elementos geométricos também compõem a cena.

 

Sobre a CASA COR           
 
Pertencente ao grupo Abril, a CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2016 chega à sua 30ª edição em São Paulo, com 19 franquias nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Interior e Litoral de SP), e mais 5 internacionais (Miami, Bolívia, Chile, Equador e Peru).
 
 
Serviço:
 
O que: Casa Cor Santa Catarina
Quando: de 25 de outubro a 04 de dezembro 2016
Onde: Rua Esteves Junior, 546, Centro, Florianópolis/SC
Horários: 3ª a 6ª das 15 horas às 21 horas
Sábados e Feriados: das 12 horas às 19 horas
Domingos: das 12 horas às 19 horas
Leia mais notícias sobre móveis e decoração »
© Todos os direitos reservados - Móveis Masotti 2018
Desenvolvimento de sites para Móveis por Orgânica Digital