Casa Cor Santa Catarina 2016
A limitação na metragem do ambiente, 12,37m2, foi driblada com soluções que trouxeram beleza e aconchego ao espaço pensado para um casal.
A Sala de TVA2, criada para a Casa Cor Santa Catarina 2016, é um lugar para relaxar, assistir TV, ler um bom livro, ouvir um som ou, como o próprio nome diz, simplesmente ficar a dois. A área de 12,37m2 não foi empecilho para a Haus Engenho Interiores, que driblou a falta de espaço com soluções criativas e sustentáveis, resultando em um ambiente com muito conforto e personalidade.
Na primeira etapa da obra foi revelada uma parede de tijolos maciços, descascada em alguns pontos. O que poderia se tornar um impeditivo ditou o projeto, que tem uma pegada destroyed com elementos que fazem referência ao design escandinavo. O decorador Alexandre Müller e o engenheiro civil Marcelo Wolschick apostaram nessas imperfeições estéticas que, além de dar charme ao espaço, reverenciam a história do imóvel original, datado de 1950. “O ambiente apresentava algumas deformidades devido à passagem do tempo. O surgimento dos tijolos maciços e o descascamento da parede, além dos veios de madeira que compunham o teto, determinaram a paleta de cores e o layout do espaço”, detalha Marcelo.
Destaque para o rack, produzido totalmente sob medida para otimizar o espaço.O mármore do painel da TV, a lâmina natural de madeira e o verde utilizado na cena do teto conferem sofisticação à Sala A2. O toque final é dado pela releitura do clássico Chesterfield, que ganhou uma versão em couro branco e pelas luminárias das renomadas marcas italianas Floss e Foscarini. A tela do artista plástico Hid Saib, do seu ensaio exclusivo “Projeto Neon”, e o tapete com elementos geométricos também compõem a cena.