X

Faça a sua pesquisa

Casa Cor 2015

Arte urbana e pegada industrial marcam espaço no ambiente criado pela Haus Engenho ​Interiores ​para a Casa Cor SC

Urban-U foi projetado para um jovem apaixonado por ilustrações e intervenções artísticas.

 

Suíte Jovem urban-U from Haus Engenho Interiores on Vimeo.

Casa Cor 2015 Suíte Jovem #urban-U

Um rapaz entre 16 e 20 anos, praticante de street style, fã de arte urbana, ilustrações, e com um jeito muito particular de ver e sentir o mundo, é o ‘personagem’ que habita o #urban-U, estúdio suíte de 43 m2, projetado pelo Haus Engenho​ Interiores​ para a edição 2015 da Casa Cor SC.

O espaço vai muito além de um local de descanso, é também um ambiente de criação, quase a morada do jovem, onde ele passa a maior parte do tempo na presença de todos os elementos que remetem a sua personalidade urbanóide - tintas, pincéis, shapes de skates, canetas hidrográficas, lápis de desenho, obras de arte e um universo de objetos que cercam o seu mundo.

Suite Jovem #urban-U - Casa Cor Santa Catarina 2015

Foto Lio Simas

Suite Jovem #urban-U - Casa Cor Santa Catarina 2015

Foto Lio Simas

Suite Jovem #urban-U - Casa Cor Santa Catarina 2015

Foto Lio Simas

Suite Jovem #urban-U - Casa Cor Santa Catarina 2015

Foto Lio Simas

 

Para chegar a concepção deste projeto o engenheiro civil Marcelo Wolschick e o decorador Alexandre Müller fizeram muita pesquisa, ouviram jovens com este perfil, o que resultou em um ambiente que lembra os galpões transformados em lofts, típicos da cidade de Nova Iorque. – A Big Apple também nos serviu de inspiração. Conhecida como a cidade que nunca dorme, tem espaço para as mais variadas formas de arte, é pulsante, criativa, crua, onde tudo é aparente, visível, sentido e percebido – define Marcelo.

Marcelo Wolschick e Alexandre Müller

Para dar forma a esta inspiração a dupla criou uma suíte com closet, sem esquecer a veia criativa do rapaz, representada pela versátil bancada, que tanto serve para desenhar, quanto para estudar.  O revestimento escolhido para o piso imita o concreto das grandes cidades. Colunas propositadamente desgastadas, instalações elétrica e hidráulica aparentes, vigas que ficam nuas ao olhar e luminárias com pegada industrial passam todo o espírito cosmopolita e descolado, pretendido ao Urban-U.

No mobiliário, o destaque fica para as cores utilizadas - azul, tons amadeirados e preto. Dois grandes painéis cortados a laser, criação da Haus Engenho​ Interiores​, lembram ​a malha urbana das grandes cidades, suas vias, cruzamentos e ​​entroncamentos. O teto escuro e com efeito metalizado compõe com as paredes de blocos aparentes, envelhecidos através de​ uma técnica especial de pintura. Móveis com visual desgastado, banheiro com louças e revestimentos escuros, telas criadas pelo artista Galvão Bertazzi, lambe lambe e stencil do artista Gabriel San, e muito despojamento ajudam a criar este espaço com toque industrial.

- Todas as referências deste jovem estão representadas no ambiente. Os desgastes, as instalações visíveis, o clima de penumbra, as intervenções artísticas e os elementos mais brutalistas definem a verve urbana e criativa deste morador – finaliza Alexandre.

HAUS ENGENHO ARQUITETURA E INTERIORES
ENGENHEIRO CIVIL CREA/SC 114715-5

SÃO JOSÉ | SC
Tel: +55 48 | 3034.1540 | 9109.4704
ww.haus.arq.br 
 

 

Leia mais notícias sobre móveis e decoração »
© Todos os direitos reservados - Móveis Masotti 2018
Desenvolvimento de sites para Móveis por Orgânica Digital