Móveis Masotti - Móveis em Gramado

Ambiente Como manter a casa cheirosa? Veja dicas!, por Móveis Masotti Objeto de Estima

Ambiente agradável e bonito também é sinônimo de aromas. Não adianta arrumar a casa com as últimas tendências em decoração se o ambiente apresentar mau cheiro. Isso vai acabar com a boa impressão que convidados podem ter da sua casa.

Separamos algumas dicas para te mostrar que sem fazer muito esforço, com alguns toques na decoração, é simples manter a casa cheirosa. Confira:

Existem muitos aromatizadores industrializados, mas você sabia que dá para deixar o ambiente perfumado com soluções caseiras?

 

Casa cheirosa e com frescor

Moringas, jarras ou pequenos potes cheios d’água podem ser seus grandes aliados na hora de deixar um perfume suave no ambiente. Neles você pode colocar cascas de frutas cítricas, como limão e laranja, e acrescentar ervas e folhas, como a hortelã. A mistura de limão e hortelã deixa a casa com um frescor peculiar!
 
Aposte nos cravos
Para quem gosta de cravos, essa dica para deixar a casa cheirosa é valiosa! Separe um recipiente, de preferência de vidro para ficar mais bonito, e encha de cravos. Onde encontrar? Pode usar aqueles vendidos em saquinhos mesmo!
O aroma já vai começar a surgir apenas com os cravos, mas para manter o cheiro por mais tempo e dar um “up” você pode usar um óleo essencial de cravo ou então borrifar um chá da flor bem forte. Só não exagere na quantidade, use apenas algumas gotas ou borrifadas para não sobrecarregar o ambiente e acabar criando o efeito contrário, né?
 
Para borrifar
Muita gente não sabe, mas se você borrifar a essência nos mesmos pontos, o aroma fica acumulado ali e com o tempo vai ficando mais forte. Dependendo da sua intenção, você pode manter assim ou variar. Deixar o ambiente fechado por cerca de 10 minutos ajuda a fixar o cheiro!
 
Flores e Folhas secas
Flores e folhas secas são superfáceis de encontrar e dão um up colorido, mas ao mesmo tempo discreto à decoração. Você deve usá-las em potes e jarras de vidro pois devem ser vistas. Depois de arrumá-las, bastam algumas gotinhas de um óleo de sua preferência para espalhar perfume pela casa. Coloque óleo duas vezes por semana para um melhor resultado.
 
Banheiro
Essências ou óleos de lavanda são excelentes para harmonizar o banheiro. O mesmo vale para a de laranja. Você pode borrifar em plantas artificiais ou no ambiente em si. Velas também podem ser incluídas, mas apenas se você tiver espaço suficiente para não provocar acidentes.
 
Velas e mais velas
A infinidade de cheiros e arranjos que você pode criar com velas é enorme. Os aromas são persos e você pode decorar os recipientes com ervas, flores e outros tipos de arranjo, como o de canela por exemplo.
 
Canela
A canela pode ser usada na forma de óleo essencial borrifado em flores ou em recipientes de velas, criando um clima bem intimista e aconchegante. Outro jeito é comprar a canela em pau e decorar fazendo uma espécie de arranjo em jarros de vidro.  
 
 
Café pela casa
Quem não ama cheirinho de café? É muito fácil deixar um leve perfume pela casa ou só na cozinha. Você vai precisar de uma vela com fundo de alumínio, essência e grãos de café. Coloque a essência e os grãos em um potinho e em seguida, a vela, deixando um pouco da essência por cima dela (só preste atenção para não molhar o pavio). Depois de aceso, o cheiro vai ficando mais forte e depois dissipando, deixando um aroma maravilhoso no ar e a casa cheirosa, claro.  
 
 
 
Viu como é fácil deixar a casa perfumada? Experimente você também!
 
Imagens: Pinterest
Fonte: http://adorodecorar.gudecor.com.br/casa-cheirosa-dicas/
 

 

Móveis Masotti selecionados para o ambiente Como manter a casa cheirosa? Veja dicas!

Autor

62f45b025a4c42880d721e44c6d46787

Este ambiente foi produzido por Móveis Masotti Objeto de Estima.

Você pode ver outros ambientes de sua autoria em seu perfil ou acessar o seu website.

Últimos
Acessados