X

Faça a sua pesquisa

Um mix entre vitalidade, relax e natureza.

Cores brilhantes e vivas ou que transmitem uma qualidade terrosa, as 10 Top Colors Pantone para 2017 lembram os matizes da natureza que nos rodeia. Em conjunto com a Semana de Moda de Nova York, o estudo Fashion Color Report PANTONE oferece uma visão abrangente do uso da cor pelos designers de moda em suas coleções 2017. Apresentando as 10 cores mais vistas em passarela, o Fashion Color Report PANTONE é o seu guia essencial de cor para esta temporada.

Um mix entre vitalidade, relax e natureza. Paleta de cores inspiracional para 2017.

"Uma das mudanças que percebemos neste ano, foi um renovado uso da imaginação, onde a cor aparece num contexto diferente do tradicional", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. "Evocando os matizes que nos rodeiam na natureza, o Fashion Color Report Primavera 2017 nos envolve com emoção e sentimento. A partir do calor dos dias ensolarados com o amarelo PANTONE 13-0755 Primrose, até a sensação revigorante de respirar o ar fresco da montanha com PANTONE 18 -0107 Kale e do desejo de escapar para águas cristalinas com PANTONE 14-4620 Island Paradise, os designers aplicaram cores em combinações lúdicas, bem-calculadas e precisas, para captar plenamente as promessas, esperança e transformação pela qual ansiamos a cada início de ano.

As principais cores para a moda em Primavera 2017 são:

 
PANTONE 17-4123 Niagara
Confortável e confiável, Niagara lidera o FCR PANTONE como a cor predominante para a Primavera 2017. Niagara é um azul-clássico "denim-like", que vem ao encontro do nosso desejo por simplicidade e relaxamento.
 
 
 
 
PANTONE 13-0755 Primrose Yellow
Por outro lado, Primrose Yellow brilha com calor e vitalidade. Convidando-nos para o seu acolhimento instantâneo, este tom amarelo alegre nos transporta para um destino marcado pelo entusiasmo, alegria e dias ensolarados.
 
 
PANTONE 19-4045 Lapis Blue
Transmitindo ainda mais energia temos o Lapis Blue. Forte e confiante, este tom azul intenso está impregnado com um brilho interior.
   
 
PANTONE 17-1462 Flame
Uma laranja com notas vermelhas, Flame, é um tom gregário e divertido. Flamboyant e vivaz, esta cor maravilhosamente teatral acrescenta um calor fogoso à palheta Primavera 2017.
  
 
PANTONE 14-4620 Island Paradise
Island Paradise é um tom aqua refrescante que provoca uma mudança de cenário. Esta cor fria verde azulada fala do nosso sonho de dar uma grande escapada, mesmo porque Island Paradise é uma cor emblemática de ambientes tropicais e do nosso desejo de relaxar.
   
 
PANTONE 17-2034 Pink Yarrow
Tropical e festivo, Pink Yarrow é um tom lunático e revigorante, uma tentação sedutora. Decidido, chamativo e tempestuoso, o animado Pink Yarrow é uma cor cativante e estimulante, alto-astral, que passa muita adrenalina.
   
 
PANTONE 15-0343 Greenery
Como um sopro refrescante, Greenery é um verde-amarelado picante que nos lembra da nossa necessidade de explorar, experimentar e reinventar. Ilustrando florescimento e folhagens, os atributos férteis de Greenery são como uma respiração profunda, que oxigena e revigora.
   
 
PANTONE 13-1404 Pale Dogwood
Continuando no clima tranquilo, Pale Dogwood é um rosa calmo e sossegado que traz em si uma aura de inocência e pureza. O discreto Pale Dogwood é um rosa subtil cujo toque suave apresenta um brilho saudável.
   
 
PANTONE 18-0107 Kale
Evocando cenários ao ar livre e um estilo de vida saudável, Kale é outro verde à base de folhagens que aumenta o nosso desejo de se conectar com a natureza, semelhante ao Greenary, que é mais vivaz. Assim como é na natureza, este verde natural, exuberante e fértil, passa a ser um complemento perfeito como uma cor de fundo para os tons mais vibrantes da palheta.
  
PANTONE 14-1315 Hazelnut
Completando o ciclo das 10 cores da Primavera 2017, temos a cor de avelã, Hazelnut, um neutro chave para a Primavera. Esta cor traz à mente a naturalidade das terras. Despretensioso, com um calor inerente, Hazelnut é uma cor de transição que facilmente conecta as estações do ano.
 
 
Imagens: NY Fashion Week 2016 – Webinar Pantone – Getty Images. Edição: FTC.
 
Leia mais notícias sobre móveis e decoração »
© Todos os direitos reservados - Móveis Masotti 2018
Desenvolvimento de sites para Móveis por Orgânica Digital