X

Faça a sua pesquisa

Decorativas e confortáveis

As almofadas são imbatíveis para renovar a decoração e são uma boa pedida para grande parte dos ambientes da casa. Com seus diferentes formatos, texturas, cores e estampas, elas oferecem uma infinidade de possibilidades de combinação, seja no sofá ou na cama. Seja criativo na hora de fazer o seu mix!
Decorativas e confortáveis Almofadas decorativas
Comece sempre com as almofadas maiores, posicionando-as nas duas extremidades do sofá. As demais serão colocadas ao lado, para criar uma variedade de tons e volumes na composição. As almofadas grandes servirão de apoio para que as menores ganhem destaque e fiquem bem acomodadas.
 
Antes de escolher as cores da sua almofada, analise os tons presentes na sua decoração da sala de estar. Eles servirão como guia para que suas escolham sejam harmônicas; e quando não forem, que seja proposital. Dentro dessa paleta brinque bastante com as combinações.
 
Misture estampas! O xadrez, o poá, o floral e tantas outras podem ficar superbonitas juntas, basta seguir a mesma combinação de cores. Para quebrar o mix e garantir um escape para que os olhos possam descansar, intercale almofadas lisas junto com as estampadas e garanta um visual variado e cheio de personalidade para seu sofá.
 
Escolha um número ímpar de almofadas para causar um visual mais agradável para a sua combinação e garanta a quantidade necessária para deixar seu sofá confortável. Sofás grandes permitem mais almofadas enquanto sofás pequenos demandam uma quantidade menor. Varie nos formatos e crie um destaque para sua composição apostando em uma almofada redonda ou retangular para quebrar o visual homogêneo da composição.
 
Tudo isso que falamos não são regras inquebráveis: com o tempo e com a experiência decorando diferentes espaços da casa, você vai ganhar segurança e vai querer ousar mais. Quando essa hora chegar, esqueça o que pode e o que não pode e deixe sua criatividade fluir para ter uma decoração com a sua cara.
 
O gostoso das almofadas é que dá para brincar com cores, estampas e tamanhos de um jeito fácil e rápido. E se você não gostar do resultado, é só rearrumar, até encontrar sua composição preferida. Experimente na sua casa!

 

Leia mais notícias sobre móveis e decoração »
© Todos os direitos reservados - Móveis Masotti 2018
Desenvolvimento de sites para Móveis por Orgânica Digital